quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Santa Luzia: Prefeitura Municipal organiza reunião para apresentar a SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito)

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através do gestor Fernando Brito organizou nesta sexta-feira (30-07) uma reunião para informar  aos comerciantes, agricultores, vereadores e secretários sobre a possibilidade de abrir uma agência do SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito) no município de Santa Luzia.  

Devido a pandemia, a reunião teve um número reduzido de pessoas. Para apresentar o sistema para a população veio o Delegado do SICOOB de Sooretama-ES, Wanderlei Fornasier Morgan, que explicou para os comerciantes e agricultores os benefícios da implementação da SICOOB no município. Santa Luzia está como prioridade para abertura da Agência que acontecerá o quanto antes.


Esta conquista fortalecerá o comércio local e os agricultores, como também todo o município. O SICOOB é considerado um dos maiores sistemas financeiros atuantes no Brasil. Atua como cooperativa financeira, onde o cliente é um sócio que detém o poder e participa ativamente nos resultados alcançados nesta parceria. Essa união entre as cooperativas e empresas oferece todas as funcionalidades que um banco comum como: conta-corrente, cartão de crédito/débito, plano de previdência, seguro, empréstimo, débito eletrônico, transações informatizadas, dentre outros.

A expectativa é de que a economia de Santa Luzia seja alavancada com essa conquista, já que o SICOOB proporciona financiamentos para investir no comércio e agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.