quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Saúde realizou curso de atualização e qualificação ao atendimento de urgência e emergência nas Unidades de Saúde da Família (USF)

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo mês de Julho um curso de atualização e qualificação ao atendimento de urgência e emergência nas Unidades de Saúde da Família (USF). Esta ação foi realizada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, visando o melhor atendimento da comunidade e a promoção da qualidade do trabalho dos profissionais da saúde.

Durante o curso os profissionais receberam capacitação sobre trauma, parada cardiorespiratória, reanimação cardiorrespiratória, infarto agudo do miocárdio, emergências hipertensivas, hipoglicemia, convulsões, queimaduras, choque elétrico e animais peçonhentos. 

A gestão incentiva a capacitação da equipe de saúde, para que a população tenha um primeiro atendimento de qualidade e que seja encaminhado para o hospital com quadro clínico estabilizado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.