quinta-feira, 30 de junho de 2016

TODA ARGENTINA SE MOBILIZA PARA TENTAR MANTER MESSI NA SELEÇÃO

A decisão de Lionel Messi de abandonar a seleção argentina após a derrota na final da Copa América Centenário para o Chile - na qual ele perdeu um pênalti nas cobranças decisivas - pegou de surpresa os fãs de futebol do país. Tanto que há uma verdadeira mobilização para que o melhor jogador do mundo volte atrás em sua decisão e permaneça vestindo a camisa "albiceleste".
Uma estátua em Buenos Aires, vídeos de crianças e até um telefonema do presidente argentino Mauricio Macri. Tudo vale para convencer Messi, 29 anos, a não deixar a seleção após a terceira derrota seguida em uma final. Será que vai ser suficiente? Confira:

Cartazes no desembarque

Já no desembarque da delegação argentina em Buenos Aires, após a derrota na final nos Estados Unidos, a torcida deu seu recado. Vários cartazes e bandeiras com dizeres pedindo a permanência de Messi na seleção e apoiando o craque foram levados ao aeroporto e à sede da seleção argentina, em Ezeiza. Os jogadores viram tudo do ônibus.

Campanha até no metrô

A campanha #NoTeVayasLio ("Não se vá, Lio") foi iniciada pelo jornal esportivo Olé no dia seguinte à eliminação e se espalhou pela argentina. A hashtag dominou as redes sociais e inclusive já circula em estações de metrô de Buenos Aires. Pelo nível de compartilhamento, com certeza a iniciativa já chegou até Messi...

Pedido de Maradona

"Deixaram Messi sozinho e eu não quero deixá-lo só. Por isso, quero falar com ele: para lutar contra todos os que o deixaram sozinho, do primeiro ao último dirigente, seja quem for". O apoio é de ninguém menos que Diego Maradona, ídolo máximo do futebol argentino, que disse que Messi é essencial para a seleção na Copa de 2018.

Um comentário:

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.