quarta-feira, 19 de abril de 2023

Santa Luzia: Centro Educacional de Santa Luzia o "Pavilhão" comemorou 51 anos de história

Na última segunda-feira (17), o Centro Educacional de Santa Luzia comemorou 51 anos de história, com o tema: Família e Escola - Celebrando juntos. 


A comemoração foi com a equipe escolar, os alunos e as famílias, onde foram realizadas homenagens e contou com a presença de figuras importantes para o crescimento do CESL.


Foram realizadas palestras temáticas com as famílias, através da equipe da educação que é composta por: Psicóloga, Assistente Social, Coordenador de AEE, Técnico da Secretaria.

A psicóloga Thiara Seara palestrou sobre a empatia, a importância das famílias e a escola trabalharem a empatia nos alunos, que torna as pessoas mais tolerantes e respeitosas e no ambiente escolar a empatia cria um contexto preventivo do bullying, para isso a família precisa ser parte da construção da cultura da paz nas escolas.

A Assistente Social Leyla Paula explicou sobre a importância dos pais estarem atentos à mochila dos filhos, aos acessos no celular e ter um diálogo baseado em confiança e parceria. Este assunto é uma pauta muito importante para a realidade em que o Brasil se encontra. 

A Secretária de Educação, Luciane Alves falou da importância da paz no ambiente escolar e agradeceu aos gestores anteriores que tiveram grande importância na construção de um espaço de aprendizado, crescimento e transformação na vida dos alunos do Centro Educacional de Santa Luzia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.