domingo, 5 de março de 2023

Santa Luzia: Agricultores se unem e integrantes do MST são expulsos de fazenda invadida; veja vídeo!

Esse tipo de união entre os agricultores vem se concretizando em todos os estados do Brasil, no intuito de frustrar as invasões de fazendas por parte de integrantes do movimento dos sem terras

Foto: Reprodução redes sociais


Na manhã deste domingo (05/03), os agricultores do sul da Bahia se uniram e expulsaram membros do MST que invadiram a Fazenda Ouro Verde, localizada as margens da rodovia BA-270, próximo a Nova Betânia, Distrito do município de Santa Luzia, no sul da Bahia.

De acordo com o Blog A Voz do Povo, a  Fazenda Ouro Verde foi invadida por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra-MST, neste sábado, 04 de fevereiro, de forma violenta, expulsando os trabalhadores e quebrando as porteiras da Fazenda.

Segundo informações, um ônibus da Viação Camacan foi encontrado na rodovia transportando pessoas que supostamente estavam envolvidas na invasão da referida Fazenda. Os agricultores escoltaram o ônibus até a empresa da viação e uma comissão foi criada para conversar com o responsável da viação, no intuito de obter informações sobre quem foi a pessoa  que negociou pela locação do veículo.

“Em nenhum momento houve confronto entre agricultores e invasores, e repudiamos qualquer tipo de violência de ambas as partes, a única coisa que queremos é que as nossas propriedades adquiridas com muito esforço e suor não sejam tomadas a força por grupos de invasores que fazem parte do MST. Nós agricultores estamos mais unidos do que nunca pra combater invasões de fazendas”, disse um fazendeiro que preferiu não se identificar.

Veja vídeo abaixo.


Fonte: Una News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.