quinta-feira, 16 de março de 2023

Grande operação da Polícia Civil mobiliza mais de mil agentes em toda a Bahia

Mais de 30 pessoas já foram presas e cerca de mil policiais participam das ações contra envolvidos em crimes contra vida, tráfico de drogas, associação criminosa, furtos, roubos e violência doméstica e familiar. As prisões acontecem em várias cidades da Bahia, como Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso e municípios  da região sudoeste como Jequié, Poções, Anagé, Barra do Choça e Maracás.



A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a oitava fase da Operação Unum Corpus, que visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa. Desde o início das ações, 35 pessoas já foram presas.

Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca o trabalho de inteligência policial. “Quando encerramos uma fase, logo iniciamos os trabalhos de investigações sobre a próxima, com o objetivo de colaborar para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente”, avaliou.

Nas sete fases anteriores, a Unum Corpus retirou do convívio social 727 pessoas, por força de mandados de prisão ou prisões em flagrante, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.