quarta-feira, 27 de julho de 2022

Santa Luzia: Realizado o Curso do Senar Plantio de Cacau, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município

Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho o Curso do Senar Plantio de Cacau, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia e Secretaria Municipal de Agricultura, para instruir os pequenos produtores rurais sobre o manejo correto das mudas de cacau que foram cultivadas no Viveiro Municipal e que serão entregues através do Programa Muda +. O treinamento do plantio foi para o agricultor individual, que não faz parte de associações. 



O curso faz parte da política do Programa Muda +, que capacita os produtores para receber as mudas de cacau do Viveiro Municipal, que teve duração de 3 dias, com aulas teóricas e práticas no Viveiro Municipal explicando sobre a produção, manejo e colheita do cacau, onde os participantes puderam tirar as dúvidas e praticar. Ao final os participantes receberam certificado e as mudas prontas para o plantio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.