terça-feira, 31 de maio de 2022

Santa Luzia: Realizada a Caminhada referente a CAMPANHA FAÇA BONITO: Todos Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar realizaram nesta segunda-feira (30), a Caminhada referente a CAMPANHA FAÇA BONITO: Todos Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Campanha Maio Laranja  tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater o abuso e à exploração sexual contra a criança e o adolescente, denunciando a confirmação ou suspeita de violência ao Conselho Tutelar através do número (73) 999616951 ou ligar para o Disque 100, sempre que observar sinais desse tipo de violência.

Durante o mês de maio foram realizadas palestras em todas as escolas municipais e estadual, a fim de esclarecer e alertar sobre o abuso sexual e a exploração sexual em crianças e adolescentes, e deixar a vítima mais segura para denunciar e sair do ambiente de risco. 

O Prefeito Fernando Brito esteve presente na caminhada em apoio a causa e declarou  “Este é um dia muito importante e que merece atenção. Violência contra crianças e adolescentes é crime e precisa ser denunciado! A Prefeitura de Santa Luzia tem toda equipe como  Conselho Tutelar, CRAS e CREAS preparada para amparar e cuidar da vítima e garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam cumpridos em nossa comunidade.”

A Caminhada teve a presença da população, alunos da rede municipal e estadual de ensino e funcionários. A Fanfarra Musical do Colégio Estadual Jorge Amado deu um show, em prol dos direitos da criança e do adolescente. 

Toda sociedade tem o dever de proteger e zelar pela criança e o adolescente, denuncie! 

Prefeitura Municipal de Santa Luzia 

Secretaria Municipal de Assistência Social 

Nosso Povo é o Nosso Progresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.