quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Educação aplicará a prova SAEB no dia 25 de Novembro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer informa que  a prova do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) será realizada no dia 25 de novembro de 2021, próxima quinta-feira. A prova Saeb compõe um conjunto de avaliações que permitem ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira conhecerem de forma aprofundada a educação básica brasileira. 

Através do exame é possível analisar os fatores que podem atrapalhar o desempenho do estudante. Os resultados obtidos permitem avaliar os níveis de aprendizagem e são um indicativo da qualidade do ensino no país. As médias de desempenho dos alunos e os dados do Censo Escolar formam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

As escolas cadastradas no município foram o Centro Educacional de Santa Luzia (9º ano), Escola Municipal Santa Luzia (5º ano), Escola Municipal José Almeida (5º ano). 

Devido à pandemia será necessário tomar algumas medidas de prevenção ao covid-19.  Os alunos só poderão participar da avaliação do SAEB usando máscara; manter o distanciamento social; obedecer as regras e medidas da escola não compartilhando nenhum objeto pessoal e levar garrafinha de água. 

Para realizar a prova os alunos devem levar caneta, lápis, borracha, apontador, garrafa de água e máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.