segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Santa Luzia: Realizada á II Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Conselho Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (24/11) a II Conferência Municipal de Educação, com o tema  “Lutas Sociais e o Direito à Educação: em defesa da gestão democrática, inclusiva e valorização dos profissionais.” 

A Conferência Municipal teve como objetivo demonstrar o cumprimento das metas estabelecidas do Plano de Educação,  seus desafios, e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. Aconteceu uma palestra com o professor Tauan, em seguida, a distribuição dos eixos da CONAPE, permeado pelos eixos e sub-eixos da  CONAE 2022,  onde os grupos discutiram, avaliaram e apresentaram propostas  para as políticas públicas.

O evento iniciou com a leitura do Regimento realizado pela Secretária de Educação, Luciane Alves. Logo após os alunos do 2º ano vespertino do Colégio Estadual Jorge Amado realizaram uma apresentação artístico-cultural de interpretação da música Podres Poderes de Caetano Veloso.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal Fernando Brito,  vereadores, o presidente do CME Adeilton Bispo, diretores das escolas municipais e estadual, representantes da sociedade civil e alunos. 

A Conferência Municipal seguiu todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.