sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Santa Luzia: Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Feira de Saúde da Mulher e do Idoso

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Feira de Saúde da Mulher e do Idoso  com o tema “Respeitar as pessoas idosas e cuidar da saúde da mulher é tratar o próprio futuro com respeito”. A programação foi toda elaborada para proporcionar um momento de relaxamento e descontração para as mulheres e idosos. 


Na programação tiveram palestras com a Enfermeira Alana Paula e Manoela Clecia que falaram sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, assim como atendimento médico, odontológico, psicológico, nutricionista, testes rápidos, vacinação, aferição de PA, glicemia  e cuidados estéticos.   



A Secretária de Saúde, Joyce Santana agradeceu a todos os envolvidos pelo apoio e união e acrescentou: "Agradeço a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, que não hesitou em nos ajudar e por toda parceria de sempre. Agradeço a todas  as secretarias pelo apoio e principalmente a todas as equipes de Saúde, profissionais e coordenações da Secretaria de Saúde, que se empenharam a fazer acontecer este evento, com toda disponibilidade e profissionalismo, foi tudo lindo e gratificante. No mês de Novembro teremos a programação do Novembro Azul em prevenção ao câncer de próstata e será um sucesso.”


O Prefeito Fernando Brito esteve presente na abertura do evento, na USF  Dr. Carlos Costa Filho, dia 20/10 e comentou “Gostaria de parabenizar a toda nossa equipe da Secretaria de Saúde, por estarem realizando este belíssimo projeto. A nossa gestão tem buscado cada vez mais este contato direto com a comunidade, e essa feira além do atendimento médico traz ações que ajudam e melhoram a autoestima das mulheres e idosos aqui presentes. Temos realizado todos os meses ações do tipo, com temas diferentes, e com Fé em Deus, durante toda a nossa gestão teremos este compromisso com o povo. Estou muito feliz com o resultado, e com certeza, todos que participaram saíram felizes também.”

O evento iniciou dia 20/10 na USF Dr. Carlos Costa Filho (Posto Central), 22/10 na USF José Almeida, 25/10 na USF José Oliveira Rocha (Belanisia), 27/10 na USF Azarias Pereira (São Jorge) e finalizou hoje dia 29/10 na USF Nova Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.