quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização em alusão ao Agosto Dourado e Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia, realizou durante todo o mês ações de conscientização em alusão ao Agosto Dourado e Agosto Lilás. Foram realizadas palestras em todas as  Unidades de Saúde da Família do município, para informar a população sobre o significado do Agosto Dourado que tem como objetivo promover o aleitamento materno, mostrando a sua importância e benefícios. 

A secretária de Saúde, Joyce Santana comentou que “as ações contaram com participações importantes, como enfermeiros, coordenadores, ACS, equipe NASF e tivemos também a participação da Equipe do CREAS. Gostaria de agradecer a todos pela recepção, ao Prefeito Fernando Brito por todo o suporte e as Equipes da Saúde e do CREAS por todo comprometimento! No mês de Setembro iremos realizar ações do Setembro amarelo que fala sobre Prevenção ao Suicídio, com datas a definir.”

O NASF e o CREAS participaram da ação para palestrar sobre o significado do Agosto Lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O Coordenador do CREAS, Roney Vieira, destacou que “a importância do apoio da Gestão Municipal, na pessoa do prefeito Fernando Brito, nas ações intersetoriais e que o trabalho em rede em nosso Município já foi motivo de moção de reconhecimento por órgãos estaduais, devendo ser continuado para o bem público.”

Segundo as técnicas do CREAS (Dra. Karolline Amorim, Magui Schaun e Mandleine Barros), a experiência de unir as campanhas das Secretarias de Assistência Social e de Saúde foi muito positiva, uma vez que o alcance do público foi ampliado e o propósito de conscientização foi enriquecido com as falas dos profissionais da Enfermagem, do NASF e dos ACS. 

As ações seguiram todas recomendações de prevenção e combate ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.