quinta-feira, 24 de junho de 2021

Itapetinga: Polícia Civil deflagra “Operação Terra Firme” e desarticula organização criminosa especializada em roubo de gado

Nos dias de ontem e hoje (22 e 23/06), a Polícia Civil deflagrou a OPERAÇÃO TERRA FIRME, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, após investigação de crimes de Roubo de caminhões de gado, ocorridos na Rodovia BA-670, nos trechos que cortam os municípios de Itapetinga, Potiraguá e adjacências, tendo como vítimas caminhões que transportam cargas de bois gordos destinados a abate num Frigorifico de Itapetinga, bem como um caminhão já carregado com carne resfriada pronta para consumo, que saiu da cidade de Poções com destino ao extremo sul do Estado.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Itabuna, Jequié e Valenca, sendo preso em Itabuna o chefe da Organização Criminosa identificado como A. E. DE J. N., 39 anos, com antecedentes criminais por roubo, bem sua companheira A. L. A., 44 anos, que além de ser responsável pela contabilidade da ORCRIM, também estava de posse de um dos aparelhos celulares roubado de um dos caminhoneiros.

Dois adolescentes foram aprendidos com uma caminhonete FIAT TORO de procedência duvidosa e que também pode ter sido utilizada nas ações criminosas.

Em Valença, os Policiais Civis prenderam L.F.A.S., 21 anos, que também participava diretamente dos roubos, além de informar sobre possíveis cargas a serem escoltadas e roubadas.

Na cidade de Jequié, as equipes da Polícia Civil localizaram e prenderam A.C.S., 29 anos, responsável pela vigilância de um imóvel rural onde a quadrilha escondia armas e produtos dos crimes, que não foram localizados.

Em março, a PRF aprendeu em Itabuna, um dos veículo VW GOL, roubado, que era utilizado pela quadrilha nas ações criminosas, após uma perseguição, onde os ocupantes conseguiram empreender fuga pelo matagal da BR 101.

No dia 14/06, a PM e PRF, perseguiram um veículo VW POLO, na BR 116, em Jequie, que colidiu e o motorista trocou tiros com os Policiais, vindo a óbito. O motorista foi identificado como E.V.M., 30, anos, que era residente na cidade de Itarantim, indivíduo que participava diretamente dos crimes e era o motorista dos caminhões roubados, desovando os animais roubados aos receptadores, ainda não identificados.


A quadrilha planejava nos próximos dias roubar uma carga de queijos na cidade de Itarantim, uma carga de frutas em Valenca e uma carga de cacau entre Itabuna e Ilhéus.


A Operação Terra Firme foi deflagrada pelo DEPIN, através das 21a Coorpin-Itapetinga, 6a Coorpin-Itabuna, 9a Coorpin-Jequie e 5a Coorpin-Valenca e com a SI/SSP.


As investigações continuam para identificar e localizar os receptadores das cargas roubadas.



 FONTE: 21a COORPIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.