quinta-feira, 24 de junho de 2021

Canavieiras: Polícia Civil registram mais de 130 dias sem homicídio na zona urbana e mais de 40 dias na zona rural

A 71ªCIPM/Canavieiras seguindo as diretrizes estratégicas do Exmo. Sr. Comandante Geral CEL PM Paulo Coutinho, e as diretrizes táticas emanadas pelo Comandante do CPRS, CEL Vanderval, e a Polícia Civil de Canavieiras, através do trabalho desenvolvido pelo Delegado Renato Fernandes o qual seguindo as Diretrizes do Sr. Delegado Coordenador 7ªCoorpin, Evy Paternostro, iniciaram 2021 com um grande incremento em suas ações operacionais, as quais já pode-se constatar a melhora significativa da prestação do serviço de Segurança Pública para a Comunidade Canavierense.

Foi criado pela 71ªCIPM/Canavieiras, desde o inicio do ano, três novas operações policiais, Operação Pôr do Sol, Operação Rincões da 71ªCIPM e Operação Paz e Sossego, as quais alinhadas com as diretrizes do alto escalão da corporação, tem surtido efeito positivo na comunidade, aumentando a sensação de segurança e evitando a ocorrência de crimes.

Já a DT de Canavieiras, desenvolvendo um forte trabalho de investigação criminal, resultando em várias prisões, desde criminosos locais e da região sul que atuavam na cidade, até prisão de foragido da Justiça do Espírito Santo e de Minas Gerais que encontram-se na cidade de Canavieiras.

Em conjunto neste ano de 2021, ambas as polícias desencadearam várias operações policiais, entre elas Operação VULCÃO resultando em várias prisões, apreensões de drogas ilícitas e desarticulação do tráfico de drogas local e Operação Conjunta com prisão de Miliciano Carioca, a qual houve repercussão a nível nacional, sendo transmitida em rede jornalística de nível nacional, devido o envolvimento do miliciano na morte de um grande bicheiro no Rio de Janeiro.

Com tais ações, a cidade de canavieiras passa por um grande momento de ordem e paz social, atingindo as marcas de mais de 130 dias sem homicídios na zona urbana de Canavieiras e mais de 40 dias sem a incidência de mesmo crime na zona rural do município, além da redução significativa nos CVLIs e CVPs em relação ao ano de 2020.


FONTE:  71ªCIPM / DT CANAVIEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.