quarta-feira, 30 de junho de 2021

Aneel reajusta bandeira tarifária mais cara em 52%

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (29) reajustar em 52% a bandeira tarifária vermelha patamar 2, a mais cara. O novo valor, cobrado a cada 100 quilowatts-hora consumidos, vale a partir do próximo mês.

O aumento foi justificado pela escassez hídrica, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, que provocou o uso em maior volume das termelétricas.  A bandeira vermelha 2 está em vigor este mês e continuará sendo adotada em julho.

“O ONS (Operador Nacional do Sistema) vem registrando sucessivos recordes históricos de níveis críticos na quantidade de chuvas sobre os principais reservatórios desde setembro de 2020, quando começou a última temporada hidrológica úmida nas principais bacias hidrográficas com empreendimentos de geração de energia elétrica no Brasil”, justificou a Aneel, em nota.

A resolução da agência também aumentou as outras bandeiras. A amarela passa a valer R$ 1,874 a cada 100 kwh consumidos, enquanto a vermelha patamar 1 irá para R$ 3,971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.