Governo da Bahia e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciaram processo de desapropriações de imóveis ao longo das margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415). As aferições de áreas e benfeitorias na margem esquerda do curso do Rio Cachoeira começaram há cerca de dez dias e foram intensificadas nesta semana.
Nesta sexta-feira (07), em Itabuna, o governador Rui Costa deverá anunciar os próximos passos para que sejam iniciadas as obras de duplicação da rodovia. Nesta quinta-feira (06), em Ilhéus, o mandatário baiano evitou responder a pergunta sobre a duplicação no trecho que liga os dois maiores municípios do sul do Estado. – Da BR eu dou notícia amanhã, é a surpresa de amanhã. Cada surpresa um dia, senão amanhã vocês não vão me encontrar – disse ele em resposta ao repórter Thiago Dias, do site Pimenta.
A duplicação do trecho da BR-415 é obra prometida há algumas décadas. Desde o primeiro projeto, tendo à frente o engenheiro Saulo Pontes, da Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia, lá se vão, pelo menos, 40 anos, passando por governos do velho e falecido ACM, Paulo Souto, César Borges, Wagner e, agora, Rui Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.