quarta-feira, 14 de abril de 2021

Alerta indica que investigação de respiradores pode atingir Bruno Reis

A apuração da compra de respiradores feita pelo Governo da Bahia, e alvo de três inquéritos no Ministério Público Federal (MPF), pode acabar atingindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Política ao Vivo apurou que deputados aliados de ACM Neto e Bruno foram informados que o governador Rui Costa (PT) não deve sofrer muitos ataques em relação ao assunto. O alerta ao grupo foi feito ainda no ano passado, quando o escândalo veio à tona e a Polícia Federal assumiu a investigação.

Agora, uma nova chamada foi feita para os parlamentares da base do DEM na Bahia. O principal receio do grupo de ACM Neto é que uma pessoa muito próxima a Bruno e que participou das intermediações de compra dos respiradores seja atingida pelas investigações.

Atualmente, somente o deputado Paulo Câmara (PSDB), insatisfeito com o espaço que tem no grupo, fala sobre respiradores. Os demais nomes da oposição, incluindo Sandro Régis, líder da minoria na Assembleia Legislativa, mantém silêncio sobre o assunto.

Desde o início do seu mandato, Bruno Reis tem se envolvido em polêmicas. Um dos assuntos que abalou a popularidade do prefeito de Salvador foi em relação a um contrato conquistado pelo escritório de seu irmão, Michel Reis, com uma Prefeitura administrada pelo DEM, ainda em janeiro deste ano.

Outro caso que atingiu em cheio Bruno Reis foi a dura nota dos empresários da CSN, uma das concessionárias que administrava o sistema de transporte público de Salvador. O prefeito foi chamado de “incompetente e arrogante”.

A sucessão de polêmicas e suspeitas nos primeiros três meses de sua gestão fez com que Bruno passasse a ser comparado, pelos próprios aliados, com o ex-prefeito de Salvador João Henrique, antecessor de ACM Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.