sexta-feira, 7 de agosto de 2020

SANTA LUZIA: SECRETARIA DE SAÚDE E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS PARA A POPULAÇÃO

Com o objetivo de aumentar os fatores de segurança contra o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, entregou nos dias 03, 04 e 05 de Agosto máscaras na comunidade de Betânia, Vila São João e Vila São José. Esse trabalho de conscientização e entrega de máscaras já acontece desde Maio, uma iniciativa da Secretaria de Saúde através de sua secretária Dalila Góes e da Secretaria de Assistência Social, através de sua Secretária Cinara Assis. 

No dia 08 de Agosto (sábado) será montado na Praça Almir Nonato um estande da saúde com duas equipes, além de orientar a comunidade sobre o novo coronavírus, como também informações sobre outros problemas como Infecção Sexualmente Transmissível (IST), dengue, zika e Chikungunya. Além das máscaras, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.

Trata-se de uma ação educativa para incentivar o cidadão a evitar o contágio. A Secretária de Saúde Dalila Góes ressaltou  que “a iniciativa é uma forma de garantir a proteção das pessoas, para que elas possam conviver respeitando o distanciamento social e interagindo sem risco”.

A expectativa é que sejam distribuídas 7 mil máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.