Localizado na entrada da cidade, o cemitério recebeu pintura nova e passou a ser o principal espaço para a divulgação da campanha. No muro, foi escrito “Fique em casa: Não Queremos você aqui!.
Por enquanto, nas redes sociais, a iniciativa tem recebido mais elogios que críticas. Quem apoia a iniciativa destaca que a atenção deve ser redobrada neste momento de pandemia do novo coronavírus. “A cidade é pequena, mas a população se desloca muito para outras cidades, a exemplo de Itabuna, que já tem casos”, argumenta Joelma Vieira Santos.
Ela destaca ainda que o município não tem recursos para enfrentar uma pandemia. “Todo cuidado é pouco com esse povo que vive batendo perna”. “Atitude perfeita, pois o vírus pode chegar também nas pequenas cidades”, diz Lorena Miranda dos Santos.
A mensagem não teve aprovação de todos. Entre os que discordam, está Linaldo Jesus. Ele acredita que o vírus só circula nos grandes centros e não chegará a Jussari. Por enquanto, é um dos poucos a discordar. E, como o presidente Jair Bolsonaro, classifica a medida como histeria.
Os dizeres no cemitério têm conseguido sucesso nas redes sociais. Tomara que todos sigam a recomendação. O PIMENTA tentou ouvir o prefeito Antônio Valete e a Secretaria de Saúde sobre a campanha lançada na última terça-feira (31), mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.