segunda-feira, 9 de setembro de 2019

GLOBO EVITA CITAR NOMES DE SILVIO SANTOS E EDIR AO LADO DE BOLSONARO


A inédita presença de Silvio Santos, dono do SBT, e Edir Macedo, proprietário da Record, ao lado de Jair Bolsonaro acabou sendo um dos maiores destaques no desfile de 7 de Setembro. Mas este assunto foi tratado de forma muito diferente pelos telejornais mais importantes das cinco principais emissoras de TV aberta do país. Globo, Band e RedeTV! mostraram imagens, mas não citaram os nomes dos donos de canais concorrentes. 

Record e SBT, naturalmente, falaram de ambos os empresários. Já na RedeTV!, o destaque foi para a presença do vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, não citado pelos concorrentes. O "Jornal Nacional" dedicou quatro minutos para a cobertura festejos do 7 de Setembro em todo o país, destacando, em especial, Brasília. A repórter Geiza Duarte assim se referiu aos presentes: "No palanque, o presidente era aguardado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vestida de amarelo, pelos outros filhos, por ministros e por convidados". 

No "Jornal da Band", o 7 de Setembro mereceu quase cinco minutos de cobertura. O repórter Caiã Messina foi o mais econômico ao falar dos convidados. Disse apenas: "Já no palanque das autoridades, Bolsonaro se encontrou com a mulher Michelle e os outros filhos". (Maurício Stycer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.