terça-feira, 14 de maio de 2019

POLÍCIA MILITAR PROMOVE SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA MULHER EM FEIRA DE SANTANA - BA


A Polícia Militar por meio da 67ª CIPM, através da Ronda Escolar da unidade, promoveu entre os dias 06 e 10 de maio, a Semana de Valorização da Mulher. Com uma programação recheada de oficinas, palestras e debates relacionados à temática, o evento integra também o calendário referente ao mês de Enfrentamento e Prevenção da Exploração Sexual Infantil.

Com a participação de alunos do ensino médio do Colégio Estadual Reitor Edgar Santos, a bacharel em Direito, tenente Fátima, abriu os trabalhos com o tema Legislação de Amparo a Mulher. Durante a exposição, a oficial relacionou situações adversas de diretos e deveres com as leis Maria da Penha, Lei do Minuto Seguinte e da Importunação Sexual. Logo após, para abordar sobre a saúde feminina em todas as peculiaridades, a enfermeira, cabo Sirleide respondeu perguntas e esclareceu dúvidas das adolescentes que estavam na plateia.

Outro conteúdo abordado foi o mercado de trabalho, para falar sobre o assunto a representante da Casa do Trabalhador do município, Suzana Moreira fez um recorte referente ao Primeiro Emprego e Empreendedorismo. No discurso, a profissional deu dicas de como escolher um curso e uma carreira, além de orientar quais habilidades devemos considerar na hora da escolha e, de como se apresentar para o mercado de trabalho. No encerramento das atividades foram proferidos debates sobre as questões étnicos raciais, intermediado pela professora e pedagoga da UEFS, Sandra Soares. E a respeito dos problemas originados pela utilização do bullying esclarecidos pela psicóloga Midian Oliveira.

Após a primeira edição, o projeto será aplicado em outras unidades escolares na cidade de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.