segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CANAVIEIRAS: POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO SETOR DE TRIBUTOS DA PREFEITURA

A Polícia Civil nesta manhã de segunda,(25) deu cumprimento a ordem judicial da Vara Crime da Comarca de Canavieiras após representação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil de 07 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos com suporte operacional da Coordenadoria Regional de Polícia de Ilheus e Itabuna. A ação basicamente teve por objetivo apreender provas em diversos alvos sob investigação, relacionados a falsidades ideológica e material, falsificação de documentos públicos, corrupção entre outros delitos, os mandados foram cumpridos na cidade de Canavieiras, inclusive no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal, bem como, no município de Pau Brasil. 


Nas buscas uma pessoa foi presa na cidade de Canavieiras por posse ilegal de arma de fogo e liberada após recolhimento de fiança. O material apreendido visa instruir 14 inquéritos policiais em andamento e procedimentos no MP.
Foram apreendidos cerca de 160 Títulos de Domínios Diretos, sob investigação e 28 processos de transferências imobiliárias no setor de cadastro imobiliario municipal que estão sob investigação.

No total foram apreendidos:

09 aparelhos celulares
02 notebooks
04 computadores
48 processos de transferência e regularização imobiliária e cópia de escrituras (Imobiliária)

A ação contou com a participação da Coordenadoria Regional de Polícia com o efetivo de 02 Delegados, 01 Escrivão e 21 Investigadores e 05 promotores de Justiça.

Alem disso foi cumprida ordem cautelar de afastamento de 3 servidores municipais do setor de Cadastro imobiliário de suas funções.

Segundo apuração os delitos vem acontecendo há anos no Município e a Controladoria do Município de Canavieiras está fornecendo todas as informações necessárias para o deslinde das investigações. A investigação corre em segredo de justiça por isso os nomes não foram revelados.

Fonte:StudioFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.