segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PESQUISA IBOPE MOSTRA JAIR BOLSONARO COM 59% DOS VOTOS VÁLIDOS CONTRA 41% DE HADDAD

Ibope divulga ainda nesta segunda, 15 de outubro (15/10), às 19 horas, o resultado da primeira pesquisa do segundo turno das Eleições 2018, contratada pelo Jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo. A divulgação das pesquisas do 2º turno teve início no último dia 9 de outubro, no intuito de estimar as intenções de voto aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), em disputa à Presidência do Brasil.

A pesquisa, com nível de confiança de 95% estimado, conversou com cerca de 2.506 eleitores. A margem máxima de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa solicitada pode ser encontrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo número de identificação BR-01112/2018.

No último levantamento feito pelo Ibope para o primeiro turno do processo eleitoral, Bolsonaro estava com 41% enquanto que Haddad com 25% dos votos válidos. A probabilidade de acertos dos resultados é de 95%. Já na pesquisa do Datafolha para o 2º turno, divulgada na última quarta-feira, 10, mostra Bolsonaro com 58% e Haddad com 42%, dos votos válidos. Nos votos totais, Bolsonaro lidera com 59% e Haddad permanece com 36%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.