sexta-feira, 27 de abril de 2018

EUNÁPOLIS: SEMPRE EM BUSCA DE JUSTIÇA; DR. COSME ARAÚJO VENCE JÚRI E PROVA INOCÊNCIA DE PM

Em Júri realizado durante os dias 23  e 24 de abril, o Dr. Cosme Araújo tinha em mãos a responsabilidade de defender o PM Mauricio Biano, acusado de ter participado da tentativa contra a vida das vítima Jadison Moura e do homicídio consumado em relação a vítima Mayara Criastiana, na noite do dia 26 de janeiro de 2014, por volta das 21h, em Eunápolis/BA.


Segundo o que constava na denúncia do Ministério Público Estadual, é que as vítimas foram alvejadas pelos policiais, que estavam apaisana próximo a Casa de Show “Sitio do Toco”, localizada na rua Otávio Mangabeira, Centro de Eunápolis/BA. Dizia ainda o MP na denúncia os policiais militares haviam emboscado as vitimas na saída da casa de show, desferindo-lhes disparos que mataram Mayara Cristina e feriu Jadison.  Desde o primeiro momento os policiais negaram as acusações, fato este desconsiderado pela acusação pública à época.

Após dois de dias intensos de Júri, bem presidido pelo Magistrado Dr. Otaviano Sobrinho, para a defesa a justiça foi feita. Os advogados Dr. Cosme Araújo,   Dr. Marcos Bandeira e Dr. Igor conseguiram a absolvição dos acusados por ausência absoluta de provas que justificassem as condenações dos Policiais Militares, fato que foi admitido pela própria promotoria e ratificado à unanimidade pelo Conselho de Sentença.

 Para o experiente e festejado na política e na advocacia criminal, Dr. Cosme Araújo, o caso reafirmou a importância de defesas proficientes comprometidas com a busca da verdade real.  Enfatizou ainda Araújo ao dizer que: ” Contribuir para que exista justiça social ou como operador do direito, é inexoravelmente o oxigênio que encontro na labuta do dia a dia;  afirmo também que, nem toda denúncia significa que o acusado seja culpado.”.
Presenciamos  Dr. Cosme Araújo ser parabenizado pelos presentes no plenário, principalmente por dezenas de estudantes de direito e advogados  devido bela e abalizada defesa sustentada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.