domingo, 4 de fevereiro de 2018

ITAGIMIRIM: CORPO DE SARGENTO MORTO POR BANDIDOS É SEPULTADO COM HONRAS MILITARES

O corpo do sargento da Polícia Militar Françual Manoel Santos, 48 anos, morto durante uma troca de tiros com bandidos no município de Eunápolis, na madrugada do último sábado (3), foi enterrado com honras militares na tarde deste domingo (4). O sepultamento aconteceu sob forte comoção, no Cemitério Público Municipal de Itagimirim.


Familiares, amigos e colegas de trabalho manifestaram os sentimentos pela perda de alguém tão querido na corporação e na sociedade. O corpo estava sendo velado na Igreja Missionária Unida de Itagimirim desde a tarde do sábado (3). 


Além de mais de 250 policiais de todo o sul e extremo-sul da Bahia, também compareceram diversas autoridades militares: O Comandante Geral da PM-BA, Coronel Anselmo Brandão; O Comandante de Policiamento da Região Sul, Marcelo Luiz Brandão Teixeira, O Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), Florisvaldo Ribeiro, O Comandante do 8º Batalhão de Porto seguro, Major França, O Comandante da Companhia Ambiental, Major Cléber, O Coordenador do 23ª Coorpim, Moisés Damasceno, e vários Delegados da Polícia Civil, Dr. Hermano Costa, Dr. Eridelson Bastos, Dr. Robson, Dr. Bernardo, dentre outras autoridades. O Sargento Aécio e o Sargento Pego, e outros integrantes da Polícia Militar de Salto da Divisa também vieram prestar homenagens. 

Coberto com a Bandeira da Bahia, o caixão saiu em cortejo às 16 horas, levado em revezamento por militares. Na entrada para o cemitério, foi realizada a salva de tiros em homenagem ao sargento, em seguida, o toque com a corneta.

Caixão foi coberto com a Bandeira da Bahia (Rastro101)
Caixão foi coberto com a Bandeira da Bahia (Rastro101)


A prefeita Devanir Brillantino, presente durante o enterro, lamentou a morte do policial que sempre demonstrou preocupação com a segurança dos moradores de Itagimirim. Também compareceram secretários do governo, representantes e funcionários da prefeitura, além dos ex-prefeitos Rogério Andrade e Dr. Walter Ferreira.

A esposa do sargento recebeu das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, a Bandeira do Estado que estava sobre o caixão, e pediu para que ela guardasse a Bandeira com muito carinho, pois ela representava o sangue e a dedicação daquele herói que por 26 anos defendeu nosso Estado.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.