terça-feira, 30 de janeiro de 2018

POR UNANIMIDADE, TURMA DE DESEMBARGADORES DO TJBA ATENDE  PEDIDO DO ADVOGADO  GILBERTO SOARES E CONCEDE LIBERDADE  A GUTIER

      Em Habeas Corpus julgado na tarde desta terça-feira (30) pela segunda Câmara Criminal, Primeira Turma, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, fora concedida liberdade a Gautheir Venuel Santos do Amorim, em votação unânime. 


      A defesa de Gautheir, mais conhecido como Gutier, foi assumida pelo advogado Gilberto Soares, após o mesmo ter sido condenado pelo Tribunal do Júri, em novembro de 2017, a 19 anos de prisão.

        De acordo com o referido advogado, a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia está em consonância com a mais moderna jurisprudência, e foi alcançada após impetração de Habeas Corpus no dia 08 de Janeiro, e sustentação oral na tarde de hoje perante os desembargadores.

           Para o advogado, "o direito pátrio não admite culpa enquanto existe a possibilidade de o réu  demonstrar a sua inocência, o que será provado pela defesa em momento oportuno". 

         O alvará de liberdade será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna- BA, para cumprimento imediato, afirmou a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.