domingo, 10 de dezembro de 2017

TITI, FILHA DE BRUNO GAGLIASSO, VIRA INSPIRAÇÃO PARA GRAFITE EM MANAUS CONTRA O PRECONCEITO

IMAGEM_NOTICIA_5

O artista Sérgio Pinho da Silva, conhecido como "Ude", criou um grafite inspirado em Titi, filha adotiva dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A arte foi produzida após uma socialite postar na internet um vídeo ofendendo a criança com comentários racistas. A arte tem 4 metros de altura e demorou dois dias para ser pintada. A obra está localizada no muro de uma casa localizada no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o artista, ao fazer o grafite, ele não imaginou que a repercussão seria tão grande. "Eu fiz mais para a sociedade olhar e refletir que o mundo precisa de mais amor, de arte, e fazer o bem", contou ele ao site G1. "Quando eu fiz esse grafite, não sabia que iria repercutir tanto, nem que ia chegar até eles [os atores e pais da criança]. De maneira alguma eu fiz esperando ganhar fama, mas queria dizer a eles que fiz de coração", concluiu ele.

Segundo Ude, o grafite foi inspirado em uma foto da pequena Titi que está na conta do Instagram do pai da criança. "As nuvens e as cores são para brincar com o cenário'. Escolhi esses detalhes pensando nela, por ela ser criança", explicou. "A arte foi feita toda com spray. Pedi do proprietário da casa para fazer e ele autorizou. Foram dois dias. A chuva atrasou um pouco, teve que parar, mas está aí", contou o artista. 


Nas obras de Sérgio, que faz grafites há 17 anos, ele se inspira no cotidiano, em pessoas que já faleceram e também em rostos de crianças. "Normalmente eu peço uma foto da pessoa, do rosto, e a partir daí, é a minha criatividade, brinco com as cores. O grafite representa muita coisa pra mim. Representa igualdade, é uma forma de protesto. Uma arte fala por mil pessoas. A arte fala o que muitas pessoas têm medo de fala", afirmou ele. [Informações do G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.