segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SANTA LUZIA: A CADA 20 DIAS UM CASO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA OU ADOLESCENTE É APURADO

O abuso sexual ocorre geralmente com crianças e adolescentes, através de ameaças, violência física e, até através de convencimento. São diversas as artimanhas utilizadas pelos abusadores, alguns chegam a “pagar” crianças e adolescentes com balinha ou dinheiro para que em troca possam manter relações sexuais com a mesma. 


        Realidade Local: 

        Os números pertencem ao Conselho Tutelar de Santa Luzia – BA e aponta um quadro bastante preocupantesegundo um levantamento do início de 2016 até o mês de outubro de 2017, em média a cada 20 dias uma denúncia sobre abuso sexual é realizado, fazendo que o órgão realizem as devidas providências de proteção a vítima. Em sua maioria os abusadores são pessoas de convívio familiar, pais, irmãos, tios, padrastos, padrinhos, entre outros. 

Consequências do abuso;

O abuso sexual resulta em uma série de problemas físicos e psicológicos nas vítimas como, por exemplo, aversão a parceiros do mesmo sexo que o abusador, sexualidade descontrolada, torna-se uma pessoa insegura, deprimida, descontrolada, entre outros. Em muitos casos, as mães têm consciência de que seu (sua) filho (a) está sofrendo de abuso sexual, mas simplesmente fingem não ver. As crianças por terem medo do abusador não falam que sofreram abuso sexual, resultando em impunidade e, em alguns casos, o abuso continua. 

Como ajudar?

Ajude - nos, ligue para o Conselho Tutelar (73) 99961 / 6951, sediado na Rua do Cacau, nº 28 ou ligue para a Secretaria dos Direitos Humanos pelo número 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.