quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ITAPEBI-BA: CÓRREGO TRANSBORDA, ALAGA CASA E DEIXA QUATRO FAMÍLIAS DESABRIGADAS

foto

O córrego São José Pequeno, localizado no distrito de Ventania, em Itapebi, cidade no sul da Bahia, transbordou, por causa do mau tempo que atinge a região, e acabou alagando quatro casas da localidade. A situação ocorreu na terça-feira (14).

A água chegou a atingir dois metros de altura. Uma das salas de uma escola municipal também foi tomada pela água.

As famílias que moravam nos imóveis que foram alagados ficaram desabrigadas. Móveis e eletrodomésticos foram danificados pela água. Um vídeo registrado por moradores da região mostra o momento em que um morador tenta retirar uma televisão de uma das casas alagadas.

Conforme a prefeitura, os moradores desabrigados foram levados para a casa de familiares, temporariamente, mas serão cadastradas para receber auxílio municipal. Segundo a prefeitura, está sendo realizado um estudo para que as famílias sejam retiradas das proximidades do córrego e levadas para um local seguro.


Ainda de acordo com a prefeitura, as casas onde essas famílias moravam foram construídas em local irregular. Além das quatro casas alagadas, outros dois imóveis que ficam na região, não foram atingidos. As famílias que moram nas residências que não ficaram alagadas também estão incluídas no plano de transferência da prefeitura. G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.