sexta-feira, 19 de maio de 2017

SANTA LUZIA: REPRESENTANTES DO CONSELHO TUTELAR E DO CREAS REALIZAM PALESTRAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Representantes do Conselho Tutelar de Santa Luzia e do CREAS vem realizando nas escolas municipais nas quais foram solicitados, palestras focando o dia 18 de Maio contra a exploração Sexual da Crianças e Adolescentes, a ação tem como objetivos focar o por que do dia 18 Maio? O que é violência Sexual? Abuso e exploração, Prevenção e da importância do denunciar. 



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi celebrado na quinta-feira (18).  o objetivo é capacitar os meninos e meninas para a prevenção deste tipo de crime. Além disso, os estudantes serão orientados sobre formas de denunciar.

As palestras na Escola Municipal Agnaldo Ferreira forão ministradas pelos Conselheiros Tutelares Osbevania de Jesus, João Faguundes e Leilane Carvalho e pela Psicóloga do CREAS Silmaria Freitas, agradecemos a hospitalidade da direção da escola em nome do seu diretor Henry Bomfim.

O coordenador do Conselho Tutelar de Santa Luzia o Srº João Fagundes do Nascimento alerta que a maioria dos casos de violência sexual ocorrem dentro de casa e a criança acaba se calando em função do medo do agressor. "É preciso proteger a infância. As crianças e adolescentes precisam saber que suas partes intimas não podem ser tocadas por outra pessoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.