quinta-feira, 6 de outubro de 2016

UNA: DENÚNCIA- MÉDICO ATENDE PACIENTE POR TELEFONE EM HOSPITAL MUNICIPAL

Uma situação que vem acontecendo ao longo do tempo na Saúde Publica do Município de Una, Sul da Bahia, vem deixando pacientes revoltados ao necessitar de atendimento com urgência na parte da madrugada no Hospital Municipal Frei Silvério.

Esse novo episódio irresponsável foi presenciado pelo site Una News na madrugada desta quarta-feira (05), por volta de uma hora da manhã, quando o senhor Fraternides Blohem Rodrigues, 82 anos, morador da Zona Rural no Ribeirão das Varas, ele recém-operado de próstata chegou ao referido hospital sentindo muita dor por não conseguir urinar.
O paciente foi muito bem atendido pela recepção e por duas enfermeiras, que o conduziu para o setor de urgência. A partir daí vem o inesperado, assim que as enfermeiras deram os primeiros socorros, uma delas através do interfone chamou o médico de plantão Dr. Marcos Vinicius Freire, que supostamente estava no quarto de repouso, a partir desse momento ele começou a orientar a enfermeira por telefone qual seria o procedimento ao paciente, onde ele autorizou por telefone que as enfermeiras colocassem uma sonda no paciente e o liberasse pra retornar ao hospital durante o dia.
A esposa do paciente, dona Maria Francisca, desabafou com a nossa reportagem. “Isso é uma vergonha e uma falta de respeito, moramos na roça, sair de baixo de chuva enfrentando  a lama pra trazer meu velho ao médico, quando chego aqui nem a cara do médico a gente ver, pelo menos as enfermeiras fizeram a parte delas. O que mais me revolta, é ouvir a Prefeita dizer no Rádio que a saúde em Una melhorou” .

Fonte: Una News       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.