terça-feira, 19 de julho de 2016

SANTA LUZIA: CONSELHO TUTELAR RECEBERÁ CAPACITAÇÃO ENTRE OS DIAS 25 Á 29 EM ITABUNA

Entre os dias 25 à 29 de Julho o Conselho Tutelar de Santa Luzia receberá uma capacitação na cidade de Itabuna - BA, momento esse que contará com a presença de Conselheiros Tutelares de 20 município, cada Conselho deferá indicar no mínimo 03 representantes, os de Santa Luzia serão, Samuel Gonçalves (Coordenador Substituto) Tamella Costa Farias ( Secretária) e Osbervania de Jesus.

A atuação em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, através dos Conselhos Tutelares, requer uma atenção para o aspecto formativo destes agentes, permitindo o desenvolvimento eficaz e eficiente de seu papel legal. Pensando nisso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da sua Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos/ Coordenação da Criança e do Adolescente promove a formação de Conselheiros (as) Tutelares, uma ação desenvolvida em parceria com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA), o UNICEF e o Ministério Público da Bahia.



O curso será realizado, inicialmente, nos Territórios de Identidade do Sisal, Litoral Norte e Agreste Baiano, Baixo Sul, Sudoeste Baiano e Vale do Jiquiriçá, atendendo a 312 conselheiros (as), de 101 municípios destes Territórios. Serão oferecidas três vagas por Conselho, prioritariamente para conselheiros(as) tutelares que estejam em seu primeiro mandato. O curso será na modalidade presencial, com carga horária de 40 h. Esta ação integra as atividades da Caravana da Justiça Social, uma estratégia da SJDHDS para levar serviços e políticas públicas ao interior do Estado.



Um comentário:

  1. http://unanamidia.blogspot.com.br/2016/07/gente-procurando-gente-seu-celso-quer.html

    ResponderExcluir

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.