Os passageiros de um ônibus da Viação Expresso Brasileiro que viajavam na linha de Eunápolis à Guaratinga, na manhã desta segunda-feira (11), telefonaram para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para denunciar a superlotação do veículo. Um dos passageiros filmou o momento em que o transporte coletivo foi parado por policiais no posto da PRF na Br101.
No momento da autuação, foi confirmada a irregularidade. O ônibus estava acima da capacidade permitida e era visível a superlotação. Muitos passageiros estavam sendo transportados á pé e até na cabine do motorista. O design gráfico, Rafael Freitas de 24 anos que estava dentro do ônibus no momento da autuação, disse que a empresa faz esse tipo de condução indevida há meses: “Não é de hoje que isso vem ocorrendo. Toda segunda-feira é a mesma situação. Já ligamos várias vezes para a empresa e ela nunca resolve o caso. Hoje alertamos mais uma vez a PRF e eles constataram a irregularidade”.
Os passageiros aguardaram a empresa enviar outro veículo por cerca de uma hora. Segundo os próprios passageiros, a empresa enviou dois ônibus, mas ainda irregulares. Seguindo viagem apenas após a chegada do terceiro transporte.
Com o tumultuo e o longo período de espera, muitos passageiros perderam compromissos e chegaram atrasados em seus locais de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.