sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA ENTREGA KITS DE ENXOVAL PARA GESTANTES

O Município de Santa Luzia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (02.12.2015) a entrega dos Kits Enxoval completo para as gestantes que fazem o pré-natal nas Unidades de Saúde da Família. Este é mais um trabalho de parceria entre o Município e o Governo do Estado, por meio das Voluntárias Sociais da Bahia. A parceria faz parte do Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal desenvolvido através de ações sócio-educativas voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social, objetivando o incentivo à realização do pré-natal e a redução dos indicadores de morte materna e neonatal.



A entrega contou com as presenças do Prefeito Antônio Guilherme, primeira dama Emília Fernandes Farias, Secretária de Assistência Social, Viviane Ferreira e equipe, secretária de Saúde, Manoela Clécia, enfermeiras das Unidades de Saúde da Família, chefe de gabinete Alda Sobral e toda equipe de Governo.


Felizes com a iniciativa da Prefeitura, as gestantes agradeceram pelo carinho recebido. Elas destacaram a economia que será feita com a introdução do desse Programa. “Pra gente é gratificante receber esse kit, por que nem todo mundo tem condições de comprar, mas a Prefeitura nos ajudando as coisas melhoram bastante, por que todos sabem que quando a gente vai ter criança os custos aumentam bastante e, com isso, nos traz uma economia muito boa”, diz a futura mamãe Jacqueline.

Além da entrega do kit de enxoval, a Prefeitura também promove cursos de capacitação para as futuras mamães, como explica a Secretaria de Assistência Social, Viviane Ferreira. “Graças a Deus e ao esforço do nosso prefeito Antônio Guilherme, estamos realizando mais uma entrega do kit de enxoval. Esse kit vem agregar, vem somar as mães que foram acompanhadas pelo pré-natal e que agora estão recebendo o kit completo para receber essas crianças com muito amor e carinho. Este é um programa social muito importante para a administração do prefeito Guilherme. Além de ter esse valor social enorme, também promovemos cursos para capacitar as futuras mamães para este momento tão importante de suas vidas”, explica a secretária.



O prefeito Antônio Guilherme, que esteve presente à solenidade de entrega, parabenizou as futuras mamães e falou da importância do projeto social. “Graças a Deus, mais um kit de enxoval entregue a essas futuras mães, que estão sorridentes e felizes. É um complemento feito com muito amor a cada uma dessas gestantes, que agora terão uma boa economia, já que não vão precisar comprar esse enxoval. É uma medida social muito importante, ainda mais no momento de crise em que nosso país está passando”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.