quinta-feira, 9 de julho de 2015

CAMPANHA "CORAÇÃO AZUL" CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS É LANÇADA NA BAHIA

Das 355 denúncias de tráfico de pessoas registradas em 2014 no Brasil, 54 ocorreram na Bahia. Para evitar este tipo de crime, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) lançou, na manhã desta quarta-feira (08+07), a campanha Coração Azul. 

A ação reafirma o compromisso da Bahia com a Organização das Nações Unidas (ONU), idealizadora internacional da iniciativa. O lançamento foi realizado na sede do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a participação de autoridades e personalidades, como o cantor e compositor Tatau e o titular da SJDHDS, Geraldo Reis. 

Segundo o secretário, diversas atividades começaram a ser desenvolvidas na Bahia com o intuito de chamar a atenção para o tema. “A secretaria [SJDHDS], juntamente com outras instituições, estará promovendo uma série de eventos, palestras, seminários e filmes, enfim, um longo processo de conscientização durante este mês”.

Mobilização 

Ainda de acordo com Geraldo Reis, os principais monumentos e prédios públicos da capital e do interior vão receber uma iluminação azul.

“O Elevador Lacerda já está na cor azul. É uma forma de simbolizar este processo de conscientização da sociedade, das autoridades, nesta batalha de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que não é um crime qualquer, é um dos piores da contemporaneidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.