sexta-feira, 26 de junho de 2015

COREIA DO NORTE AFIRMA TER ENCONTRADO A CURA DA AIDS, EBOLA, MERS E SARS

A Coreia do Norte afirma ter conseguido algo que os principais nomes da ciência mundial não chegaram nem perto de fazer nas últimas décadas. O regime de Kim Jong-un anunciou nesta sexta-feira (19) ter descoberto uma droga que pode prevenir e curar doenças como AIDS, Ebola, Mers e Sars.


Porém, o governo da norte-coreano preferiu não mostrar nenhuma prova científica ou estudo que comprove a eficácia do medicamento.
Segundo a agência notícias oficial do país, os cientistas locais desenvolveram a droga, chamada de Kumdang-2, a partir da planta medicinal ginseng obtida de fertilizantes misturados com elementos de "terra rara" (óxidos que tem esse nome por serem de difícil separação).

"Infecções de vírus malignos como Sars, Ebola e Mers são doenças relacionadas ao sistema imunológico, então podem ser facilmente tratadas por uma injeção do Kumdang-2", afirma a Korean Central News Agency.  O anúncio da Coreia do Norte acontece ao mesmo tempo em que sua vizinha e rival Coreia do Sul luta contra uma epidemia do coronavírus Mers, que já matou 20 pessoas e infectou mais de 160 pacientes no último mês.



Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.