quinta-feira, 25 de junho de 2015

FAMÍLIA COLHE MANDIOCA DE MAIS DE 2 METROS EM FAZENDA NA BA

Uma mandioca de mais de dois metros de comprimento foi colhida em uma fazenda localizada no município de São Desidério, na região oeste da Bahia.


A filha do proprietário da fazenda, que fica no povoado de Palmeiral, a psicopedagoga Cláudia de Carvalho, conta que ajudou a colher a mandioca e diz que os moradores da localidade ficaram surpresos. A raiz "gigante", que mede precisamente 2,23 metros e pesa 13 kg, foi colhida na manhã do domingo (21). "A gente cavou e viu que era bem grande. Todo mundo ficou surpreso, fez vídeos e tirou fotos. Virou atração turística", comentou a psicopedagoga, em contato com o G1. 

Ainda segundo ela, a família recebeu uma oferta de R$ 500 para vender a mandioca, mas o pai dela recusou o negócio.Cláudia conta que a família planta mandioca na fazenda para consumo próprio, mas que nunca viu nada igual. "A gente ainda não comeu. Estamos até com dó de descascar. Ela vai ficar até o dia que ela aguentar", brincou. De acordo com o engenheiro agrônomo Mário Iglesias, de São Desidério, três motivos explicam esse fenômeno: bom volume de chuva, solo de qualidade e adubação. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.