quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

FAMÍLIA DIZ QUE IDOSA DADA COMO MORTA SE MEXEU EM VELÓRIO EM MG

Mulher de 60 anos teria aberto os olhos e a boca em Machado. Corpo foi levado para IML de Alfenas e Polícia Civil investiga o caso. 

Maria de Lourdes Pereira, de 60 anos, teria se mexido durante velório

 

A família de Maria de Lourdes Pereira, de 60 anos, espera respostas do Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas (MG) depois de afirmar que a mulher acordou durante o próprio velório nesta terça-feira (17), após ter sido velada por mais de 15 horas em Machado (MG). Segundo familiares, a idosa estaria em coma, pois, por várias vezes, teria se mexido dentro do caixão, abrindo a boca e os olhos.
“Nós estávamos rezando um terço para minha tia, quando ela mexeu os olhos, abriu a boca e o corpo ainda estava quente. Ela estava mexendo os pés também, mexeu duas vezes e parou. O corpo estava mole e quente, por isso estamos atrás da verdade”, disse a sobrinha da vítima, Débora Helena Souza de Oliveira.
De acordo com a sobrinha da mulher, os filhos da vítima até tentaram acordar a mãe, mas sem sucesso, então, eles registraram um boletim de ocorrência, já que acreditam que ela ainda estava em coma e que o hospital errou dando o laudo de óbito. Por isso o corpo foi levado para o IML, onde passou por uma necropsia para constatar a real hora da morte.
O enterro em Machado foi cancelado e com a autorização do delegado Eduardo Correia, responsável pelo caso em Alfenas, a família levou o corpo para o IML de Alfenas para exames. O delegado vai investigar se houve negligência por parte do hospital no momento em que a morte foi atestada.


Em laudo, médico afirma que aguardava exames para saber causa da morte (Foto: Reprodução/EPTV)
Em laudo, médico afirma que aguardava exames
para saber causa da morte.
 
  No laudo emitido pelo médico da Santa Casa consta a data da morte, mas no campo destinado à causa do óbito, o médico preencheu dizendo que aguardava os resultados dos exames.
Por telefone, o irmão da vítima, Sebastião de Oliveira conversou com o médico. “Ele disse que é normal ter estes espasmos durante o velório”, falou.
Procurada, a Santa Casa de Alfenas informou que só vai prestar esclarecimentos á Polícia Civil caso seja intimada.
No IML, o médico legista colheu materiais do corpo, que serão examinados em um laboratório de Belo Horizonte (MG). O resultado deve sair em 90 dias. O médico informou aos familiares que o horário da morte informado pela Santa Casa de Alfenas foi de 11h15 de segunda-feira.
Vítima morreu no Hospital de Alfenas, que não quis falar sobre o caso (Foto: Reprodução/EPTV)Vítima morreu no Hospital de Alfenas, que não quis falar sobre o caso (Foto: Reprodução/EPTV)
Vítima teve leucemia

Durante 14 dias, a idosa ficou internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), para tratamento de leucemia. No entanto, o quadro dela se agravou e no último sábado, ela foi transferida para a Santa Casa de Alfenas. Na segunda-feira (16), segundo os parentes, Maria entrou em estado de coma na parte da manhã e teria falecido às 11h15.

Segundo Helena Aparecida de Oliveira, irmã de Maria, no domingo (15), a vítima ainda estava lúcida. “Ela estava conversando, perguntando das pessoas, querendo saber. Eu não sei porque não colocaram ela no CTI”, disse.
Após ter passado pela necropsia, o corpo de Maria foi levado novamente para Machado e enterrado no final da tarde desta terça-feira (17). Agora, a família vai aguardar os resultados dos exames para decidir se processa o hospital.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.