quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SANTA LUZIA: TRANSPARÊNCIA E ACESSO A INFORMAÇÕES COM A DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

Santa Luzia investe em transparência e desburocratização com a digitalização de documentos de arquivo, transformando em virtuais os processos administrativos que hoje são tramitados em papel. Desde o dia 01 de agosto de 2014, eles começam a ser substituídos por arquivos digitais com o propósito de dar mais agilidade e qualidade na prestação de serviços ao município.



A ideia é intensificar o uso de Tecnologia da Informação, com certificação digital. O objetivo é otimizar o fluxo de informações e processos, reduzindo tempo e prazos e buscando mais agilidade. Com a implantação do sistema de gerenciamento de processos digitais, a Prefeitura racionaliza recursos - extinguindo o uso do papel - a fim de melhor aplicá-los em outras áreas. Também contribui com sustentabilidade e economiza tempo nos trâmites administrativos, simplifica a burocracia e os processos de trabalho.


O prefeito Antônio Guilherme ao implantar o sistema de digitalização de documentos,teve o cuidado em colocar uma equipe para gerenciar este sistema bastante competente, Cida Alves, Cristina Santana, Mardson Nascimento e Juvêncio Neto, garantirá transparência ao fluxo organizacional da Prefeitura de Santa Luzia e no relacionamento com os seus colaboradores e cidadãos. A redução do tempo de tramitação e custos associados à impressão, transporte e armazenamento de documentos e autos processuais também está ligada à adoção desta prática. Com esse novo sistema, os procuradores, servidores e terceirizados poderão efetuar solicitações e envios de serviços e informações através dos computadores.

Além disso, o acompanhamento pode ser feito integralmente pelo sistema, inclusive pela internet, em equipamentos de fora da rede da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.