quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SANTA LUZIA: COMEÇA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Começou hoje (01/10), a campanha do OUTUBRO ROSA, em todos os postos do município. Hoje foi o dia da USF José Almeida, que recebeu cerca de 60 mulheres, onde a Enfermeira Laíse Fagundes responsável da Unidade e a Coordenadora da Atenção Básica Arielle Nascimento, ministraram uma palestra que falou sobre a importância da campanha, como também do auto exame das mamas e da mamografia.


Ainda na palestra, Arielli explicou como fazer o auto exame e falou dos vários tipos de Câncer de mama que acontece, na maioria das vezes (cerca de 99%), nas mulheres. As pessoas que participaram do evento, tiveram direito a café da manhã e uma lembrança.


O Senhor Prefeito Antônio Guilherme esteve presente no evento e parabenizou a equipe de Saúde e aos Agentes Comunitários pela excelente organização.
O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Farias, também estava presente, dando todo apoio à sua equipe.


A campanha que tem como símbolo um laço rosa, existe desde 1990 e tem o objetivo mobilizar a sociedade sobre o exame preventivo e conscientização da prevenção do câncer de mama. Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer e a importância do diagnóstico precoce.


Aqui no nosso município, neste ano, o Outubro Rosa, estará presente em todos os postos de saúde, onde você pode tirar suas dúvidas sobre o assunto, marcar sua consulta e (por ordem médica) marcar a sua mamografia. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza uma cota mensal de 41 mamografias.


Lembrando que, a prevenção continua no outros 11 meses do ano, não só em outubro. Por tanto, faça o seu auto exame e se você tem 40 anos ou mais, faça a sua mamografia anualmente!
Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por uma cidade melhor!

Acompanhe também, HOJE, NA REGIONAL SUL FM, ENTREVISTA COM ARIELLE NASCIMENTO (coordenadora da Atenção Básica), explicando mais sobre o assunto. Será às 16h. no Programa Falando a Verdade, com Paulo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.