quinta-feira, 10 de julho de 2014

'FICOU COM A CARA MARCADA', DIZ IDOSA QUE ATINGIU SUSPEITO COM TAMANCO

A idosa de 92 anos que reagiu a uma tentativa de assalto e usou os próprios tamancos para se defender do agressor em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, contou que conseguiu jogar o homem no chão durante a luta corporal e deixou marcas no rosto dele com os sapatos. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (9). A mulher chegou a ser ferida com uma facada no rosto, mas passa bem, como mostra a reportagem do Jornal Hoje, da RBS TV (veja o vídeo acima).


"Eu o atirei no chão. Ele me empurrou e eu caí na cama e dei um pontapé na cara dele. Depois, com um dos tamancos na mão, eu dava pontapé nele e com o outro sapato o atingia no rosto. Ele ficou com a cara marcada", afirmou Leda Gonçalves da Rosa.
Segundo a polícia, Pablo Pereira Soares invadiu a casa da idosa, no bairro Cidade Nova, pelo telhado. A reação, que não é aconselhada pela polícia, fez com que ela fosse atingida com um golpe de faca acima do olho direito. Os vizinhos ouviram os gritos e socorreram a senhora de 92 anos, que sofreu apenas um corte leve.
Durante a fuga, o assaltante invadiu uma funelaria e mandou que todos saíssem do local, mas acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. Da casa da idosa, ele havia levado apenas uma lanterna, um interruptor de energia e contas, que já haviam sido pagas.
A idosa prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois voltou para casa. O jovem de 20 anos foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por fraude e pequenos delitos.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.