Em duas ações distintas da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) com sede em Porto Seguro; os militares conseguiram apreender uma vasta quantidade de Armas, Munições e um Objeto de Caça no município de Una, na região sul da Bahia.
A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) após os militares receberem denúncia acerca de atividade de caça ilegal na zona rural conhecida como “Cotias”, e durante as incursões, os policiais também realizaram a prisão de um homem, que não teve a identidade revelada por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em um dos endereços informados, os agentes da segurança pública apreenderam 02 (dois) revólveres, calibres 38 e 357; 02 (duas) espingardas, calibre 36; 01 (uma) espingarda, calibre 28; 04 (quatro) espingardas artesanais além de munições (calibres 38 e 28) e carcaças de tatu, quati e catitu abatidos.
Com a prisão do homem após diálogo com os mantenedores da Lei, o mesmo confessou possuir armas de fogo, em sua residência terminando na apreensão de uma espingarda de cano duplo, calibre 12, e uma espingarda, calibre 36 além de munições, materiais estes, que segundo os agentes foram entregues voluntariamente.
A CIPPA não informou se o endereço encontrado anteriormente possui ligação com o mesmo elemento, que após detido em flagrante, foi encaminhado a delegacia territorial de Una e ficou a disposição das autoridades para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.