O mineiro, de Belo Horizonte, nasceu em 1988, Ano do Dragão, e um dos momentos mais emblemáticos da carreira ocorreu em 2024 (ciclo do mesmo símbolo chinês), quando venceu Torneio de Artes Marciais, tornando-se o primeiro lutador de Ninjutsu conseguir duas medalhas de ouro consecutivas. O evento reúne participantes de vários estados do Brasil.
Além de faixa preta de Ninjutsu, Karate e Hapkido, é instrutor de Jiu Jitsu e MMA (devidamente federado). e Começou a lutar por intermédio do primo e amigo, Wellington, seu primeiro professor de Kickboxing. Os outros educadores foram Thiago, Roberto, Kildery e Rodrigo. "Cada um deles me ensinou sobre honra, lealdade, caridade e reciprocidade. Porém, o Thiago, da Academia Bad Wolf, é alguém fora da média. Admiro-o pelo amigo, mestre e ser humano que é", ressalta.
Em 2016, ofereceu aulas gratuitas para crianças de baixa renda em sua cidade. Essa iniciativa viabilizou-se devido a um projeto que realizava em sua própria casa. Seu novo desafio é disputar um torneio mundial em 2024. Outro sonho é trabalhar com pessoas de baixa renda via ensino presencial e à distância. "Não sabemos tudo. aprimoramento faz parte da vida de qualquer artista marcial. Todos, sem exceção, têm um longo caminho de aprendizado pela frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.