Os baianos devem se preparar para mais um aumento no preço do gás de cozinha. Nesta segunda-feira (02), o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) anunciou um reajuste no valor do gás liquefeito de petróleo (GLP), que resultará em um acréscimo de aproximadamente R$7 no preço do botijão. A medida entrará em vigor a partir desta quarta-feira (04) e será aplicada em todo o território nacional, devido ao repasse dos custos operacionais das distribuidoras, conforme informado pelo Sinrevgas.
De acordo com o comunicado do sindicato, “esse reajuste acontecerá em todo o território nacional, e aqui no nosso estado terá um impacto de aproximadamente R$7,00 sobre os preços já praticados”.
Apesar do aumento anunciado, a Acelen, empresa de energia responsável pela Refinaria de Mataripe, informou que houve uma redução de 2,8% no preço do GLP para as distribuidoras desde o domingo (1º). Em nota, a empresa explicou que “os preços dos produtos seguem critérios de mercado, considerando variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo. A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”.
Este aumento no preço do gás de cozinha representa mais um desafio para os consumidores baianos, que já enfrentam um cenário econômico difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.