Procurada pela reportagem, a Neoenergia Coelba, companhia responsável pela distribuição de energia no estado da Bahia, informou que a interrupção na região de Conceição da Feira foi ocasionada por "ações intempestivas na rede elétrica local", resultado da queda de uma árvore sobre cabos elétricos.
O caso do último dia 19 não é um episódio isolado. Dias mais quentes aliados à queda de energia elétrica resultaram em um prejuízo de quase R$ 2 milhões para a produtora somente neste ano. Em fevereiro, 46 mil aves, com peso médio de 3,3 kg, morreram por causa das condições climáticas. O caso resultou na perda de aproximadamente 152 toneladas de carne e um prejuízo financeiro de mais de R$ 1 milhão.
Ainda neste ano, dois sinistros – termo utilizado pelos avicultores para denominar esses episódio – foram registrados pela produtora. Um na região de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo baiano, com a perda de 7800 aves, e outro na BR-101, onde mais de 4500 aves morreram. As informações são do Correio 24hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.