sábado, 20 de maio de 2023

Santa Luzia: Realizado o I Seminário de Pais, com o tema: Cultura de Paz


A Secretaria Municipal de Educação, através do Grupo Escolar Belanísia realizou na manhã desta sexta-feira (19/05) o I Seminário de Pais, com o tema: Cultura de Paz. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Joel Santana, a Secretária de Educação Luciane Alves, o Secretário de Administração Gervásio Correa, a Diretora do Grupo Escolar Belanísia Galdeene Costa, a representante dos professores Valmalice Matos, o Cerimonialista Jorge Santana, os Palestrantes Pastor Rogério Rodrigues,  Psicóloga Thiara Seara, a Assistente Social Leyla Paula e a Representante do AEE Shirley Scoopel.  



O Seminário teve como objetivo mobilizar a comunidade de pais e deixá-los cientes das suas responsabilidades no contexto social, com o intuito de valorizar a relação familiar, fortalecer a parceria entre família e escola e estabelecer novos vínculos respeitando as individualidades. 


O palestrante Pastor Rogério Rodrigues falou sobre a Paz no ambiente familiar e como os pais são importantes nesse processo, já que os filhos se espelham no exemplo dos seus responsáveis. 


A palestrante Psicóloga Thiara Seara explanou sobre a influência da família no comportamento da criança e explicou que educar é função dos pais e/ou responsáveis, a escola ensina com base em metodologias. 

A Assistente Social Leyla Paula palestrou sobre a Parceria entre a Família e a escola e mostrou de forma didática como os pais e/ou responsáveis podem moldar a criança através de exemplos, sejam eles positivos ou negativos, ambos influenciam. 

O evento finalizou com a Psicopedagoga Shirley Scoopel que palestrou sobre o que é o AEE (Atendimento Educacional Especializado), que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, considerando as necessidades específicas de cada aluno. 

O Seminário teve a presença de pais, responsáveis e alunos, além de toda equipe escolar, onde foram realizadas dezenas de sorteios, como forma de agradecer e exaltar a presença dos pais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.