quarta-feira, 10 de maio de 2023

LAERTE DO VANDO DESTACA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE SANTA LUZIA

Editoria: Notícia

Deputado Laerte do Vando (PSC)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O município de Santa Luzia completou, nesta quarta-feira (10), 38 anos de emancipação política. Para celebrar a data, o deputado Laerte do Vando (PSC) apresentou moção de congratulação.

“Apesar da idade nova, Santa Luzia se sobressai no desenvolvimento sustentável da região, mostrando preocupação com a geração de atividades econômicas e culturais que valorizem o patrimônio histórico e cultural da cidade”, disse.

Localizada no Sul da Bahia, tem como limite os municípios de Mascote, Arataca e Una. “A região se destacou no início do século XX, quando a busca de areias monazíticas chegou aos diamantes do Salobro na maior exploração diamantífera no Sul da Bahia. Foi essa exploração aliada a expansão agrícola que fortaleceu o povoado de Jacarandá às margens do rio Pardo, área que hoje dá lugar a cidade de Santa Luzia”.

“Santa Luzia nos mostra que devemos olhar para o passado com respeito e valorização, e olhar para o futuro com dedicação e otimismo para desenvolver melhorias significativas na vida da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.