quinta-feira, 13 de abril de 2023

Jovem com faca invade escola e tenta atacar alunos em Boca da Mata

Um jovem de 20 anos armado com uma faca invadiu uma escola no bairro de Boca da Mata, em Salvador, e tentou atacar estudantes e professores da unidade na manhã desta quinta-feira (13). O caso aconteceu no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira.

Duas alunas ficaram feridas após pular o muro da escola para fugir do agressor. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Ao Varelanet, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que ninguém foi ferido pelo autor do ataque. Segundo a pasta, as aulas estão temporariamente suspensas.

Um vídeo obtido pelo Varelanet mostra alunos dentro de uma sala contendo o suspeito. Segundo a SEC, ele foi apreendido por policiais militares.

Em depoimento na 13ª Delegacia Territorial de Cajazeiras, ele alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para cometer o ataque. Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que vem acompanhando as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.

Fonte: Varela.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.