segunda-feira, 24 de abril de 2023

Integrantes do MST ocupam três fazendas na Bahia durante o fim de semana



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou na madrugada de domingo (23) mais três ocupações na Bahia, dando sequência às mobilizações do “Abril Vermelho”. Mais de 500 famílias ocuparam terrenos considerados improdutivos pelo MST em diferentes regiões do Estado.

No Vale do Jiquiriçá, sudoeste do Estado, outras 200 famílias ocuparam a fazenda Jerusalém no município de Jaguaquara. Segundo o movimento, a fazenda ocupada já tem um decreto de desapropriação desde 2010, inclusive com recursos depositados em juízo, segundo documento oficial do INCRA, para a sua aquisição, e mesmo com a tentativa de quebra do decreto presidencial por parte do “proprietário”, o juiz negou, portanto segue o decreto de 2010, publicou assim em suas redes o regional baixo sul.

A terceira ocupação aconteceu em Juazeiro, no norte baiano, onde aproximadamente 200 famílias tomaram 4 mil hectares em terras. Produtores rurais da região estão mobilizados para reaver a propriedade, um encontro deve acontecer nesta segunda-feira (24).

A invasão acontece às vésperas do grande encontro que agricultores e pecuaristas vão realizar na terça-feira (25), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), contra a onda de invasões de terras no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.