quarta-feira, 29 de março de 2023

Detentos participam de casamento coletivo em conjunto penal em Vitória da Conquista


Cerca de 30 casais de detentos participaram de uma cerimônia coletiva de casamento nesta terça-feira (28), no conjunto penal de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Os casais tiveram direito a dia de noiva, ornamentação, juiz de paz e a tradicional marcha nupcial.

A celebração foi realizada pelo Projeto ''Amor, fonte transformadora do destino'', criado em 2022 pela corregedoria da Bahia em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).

Por estar cumprindo pena, o sonho do casamento foi adiado muitas vezes na vida de Romilson Neto. Em um misto de nervosismo e alegria o noivo quase não acredita que finalmente chegou o grande dia.

Desde que o projeto começou, as cerimônias já foram realizadas nas cidades de Barreiras, Valença, Eunápolis. O casamento em Vitória da Conquista foi o maior deles, tanto em número de casais, com 28 casados, quanto tamanho da estrutura e convidados.

Segundo o secretário da Seap, José Antônio Maia, a iniciativa deve ser realizada em outras unidades penais do estado.

Segundo José Edvaldo Rotondano, desembargador da corregedoria estadual e responsável por instituir o projeto, os casamentos coletivos são uma forma de elogiar a família e mostrar para as pessoas privadas de liberdade que o poder judiciário se importa com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.